English Brazilian Portuguese Spanish Chinese (Simplified)
Capa Livro

SISTEMA EUMETCAST

Código: 9788571777507



R$ 57,00









Pague com PIX. É rápido e seguro. Faça a leitura do QR CODE abaixo, usando o aplicativo da sua instituição financeira.
Após o pagamento, clique em Finalizar Compra.

Associação Instituto Letras Ambientais

CNPJ: 36.158.209/0001-25 (chave Pix)







O Livro “Sistema Eumetcast” é um guia prático, com a maneira mais simples e eficaz de monitorar dados e produtos de satélites, para aplicações meteorológicas e ambientais. A obra mostra métodos e técnicas simples, desenvolvidas pelo Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (LAPIS), para recepção de dados e imagens do satélite Meteosat (decodificação, calibração, geolocalização e visualização). Contém estratégias já comprovadas para você aplicar e conquistar sua independência na área de geotecnologias.

O Eumetcast é o maior sistema global de disseminação de dados de satélites, da Agência Europeia para Exploração de Satélites Meteorológicos (EUMETSAT).

De forma descomplicada, o Livro ajudará você a dominar códigos, ferramentas, algoritmos, dados de sensores e suas principais aplicações. A partir da experiência do LAPIS, mostra o passo a passo para você acessar dados de satélites, em tempo quase real.

Conheça também o caminho mais curto, com todos os segredos revelados, para você instalar, de forma rápida e simples, o seu próprio Sistema de Recepção de Dados de Satélites.

Editora: Edufal

Edição: 1

Ano de Edição: 2013

Assunto: Sistema Eumetcast; Geotecnologias; Sensoriamento Remoto

Idioma: Português

País de Produção: Brasil

Código de Barras: 9788571777507

Formato: Digital

Número de Páginas: 203

Humberto Alves Barbosa

Graduado em Ciências Atmosféricas, mestre em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e doutor em Solo, Água e Ciências Ambientais pela Universidade do Arizona. É coordenador do Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (LAPIS – http://www.lapismet.com.br). É pesquisador na área de clima e serviços ecossistêmicos. Utiliza sensoriamento remoto como ferramenta de monitoramento ambiental, subsidiando governos e segmentos empresariais com informações de satélite. Participa como autor de relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC).